google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: Clareamento Natural dos Cabelos Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Clareamento Natural dos Cabelos

0

Como Clarear seus Cabelos de Forma Natural

Meus cabelos mais claros

Se você sempre teve o desejo de clarear seus cabelos sem que pra isso você precise recorrer a tinturas, há opções de receitas caseiras para conseguir o tão desejado loiro ou para quem apenas deseja um tom um pouco mais claro, sem agredir seus fios.
Eu, na verdade, sempre tive meus cabelos na cor escura, castanho, pra ser mais precisa. Até que um dia, me deu vontade de mudar de visual e resolvi pintar o meu cabelo de um tom de loiro. No começo foi difícil, pois me aventurei a fazer todo o processo em casa, sozinha. Mas, não aconselho ninguém a fazer isso, é melhor procurar um profissional qualificado, vai que acontece algo errado, seu cabelo de repente não está em condições de pintar ou descolorir, aí você coloca uma água oxigenada volume 30 ou 40 e de repente, seus cabelos começam a cair muito. É um deus nos acuda.!
No salão isso não ocorre, pois o profissional do salão com certeza, fará um teste de mecha, caso ele perceba que seus cabelos estão fracos e te aconselhará a fazer aquilo que é mais indicado no seu caso.

Digo isso, porque para quem tem cabelos tingidos em um tom escuro como eu tinha(só que o meu era escuro natural, sem tintura), é necessário fazer uma descoloração prévia. Mas, para quem tem cabelo virgem, que nunca passou por processo de tintura, é bem mais fácil pintar de um tom mais claro que o seu.

Vá clareando a cada vez que pintar, com um tom mais claro até chegar na cor que você quer. Caso seja necessário você descolorir os fios antes de usar uma tintura, dê preferência aos pós descolorantes sem amônia. Uma cabeleireira me disse que não existe pó descolorante sem amônia, ela disse que todos tem, a diferença, disse ela, é que algumas marcas colocam uma quantidade reduzida de amônia, e o produto fica sem aquele cheiro forte de química e agride bem menos seus cabelos. Eu usei com água oxigenada 10 volumes e descoloriu bastante.Não usei 20 ou 30 volumes, para não ressecar nem enfraquecer demais os fios. 10 volumes é mais suave.


Já usei da Amend, tem um cheirinho muito bom e é indicado para cabelos com química. É seguro.

Outra ótima é essa da Cless - Lightner, o cheirinho é bem agradável e também não tem cheiro de amônia, a base de castanha do pará, tem ação hidratante e pode ser usado em cabelos alisados. Muito bom!

Mas, não esqueça: essas são dicas que eu compartilho no meu blog, para você conhecer os produtos bons no mercado, mas procure, inicialmente, um bom profissional em quem você confie, ok?

Há também no mercado produtos sem amônia para tingir os cabelos, como esses exemplos que aparecem abaixo.


Eu já usei o Louro avelã da L´oréal Casting Creme Gloss, que, na minha avaliação é ótima! Tem um cheirinho muito bom, vem com um creme pós tintura que hidratou bastante. O único inconveniente é o preço, que aqui na minha cidade, por exemplo (Macapá, no fim do Brasil, rss!!), custa em torno de R$ 22,00 a R$ 24,00, mas talvez você encontre por menos, com certeza. Para cabelos longos, como o meu que é quase na cintura, é necessário usar 2 caixinhas.

Tem também a tintura creme Olia, da Garnier, já usei também e é ótima, não resseca e quem não gosta do cheiro da amônia, ou não quer usar amônia de jeito nenhum, essa tintura, como a da L´Oréal também é ótima. A base de óleos naturais de flores. O probleminha é o preço que é mais cara que a maioria, mas vale a pena pagar por um produto de qualidade. O cheiro também é ótimo!

A outra marca que aparece nas fotos acima é a da Bioton, que eu também gostei muito! Ela é tão boa (no preço também), que você até pode usar sem problema, mesmo que você tenha passado por processo de alisamento, ou relaxamento. Pode usar sem medo que seus cabelos não ficarão danificados. É ótimo, gostei muito, mas na minha opinião, não dura muito, só 28 lavagens. E se você costuma lavar os cabelos todos os dias, talvez nem dure todo esse tempo. É necessário retocar com mais frequência.



E, por último, tem outra marca muito boa, da Wella, a base de mel e camomila. Ainda não usei, mas tenho vontade de experimentar, já que confio na Wella por sua qualidade já conhecida mundialmente. Se você já usou, essa marca ou alguma das citadas acima, ou qualquer outra sem amônia, compartilhe sua opinião.

Agora, anote essa receitinha caseira bem fácil de fazer para você clarear de forma natural e gradual seu cabelos.

Ingredientes:

2 copos de água ferida (deixe ferver por dois minutos)
4 colheres de sopa de camomila (aqueles chás naturais que vem em pó, em saquinhos, que você encontra em feiras, ou casa de produtos naturais)

Depois que esfriar, aplique nos cabelos com a ajuda de um borrifador.

Deixe nos cabelos por mais tempo que você puder. Por exemplo, se você aplicou hoje pela manhã, retire só no outro dia. 
Ou, se preferir, deixe por 40 minutos e enxágue, usando um pouco do condicionador de sua preferência.

Para potencializar o efeito de clareamento, você pode pegar sol durante o tempo de espera.

Se você tem outra receitinha para compartilhar, deixe seu comentário, ok?










0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!