google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: 2014-10-12 Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Banho de Brilho para Cabelos Castanhos

0

Realce Seus Fios Castanhos!

Para ter seus cabelos castanhos e lindos, é necessário que você realce o tom dos seus cabelos, sempre hidratando-os e fazendo um banho de brilho.

Para quem usa tintura, é uma ótima alternativa para ser aplicada no intervalo entre a aplicação da tintura e o retoque de raiz porque não agride os fios. Há muitas marcas de banho de brilho que já vem prontas para usar. Só precisa seguir as instruções na embalagem. Uma marca muito boa é a da Kert, a linha Keraton, que é sem amônia e tem opções para várias tonalidades de cabelo. É bem prático, porque já vem pronto para usar.


E se você tem os cabelos naturais, que nunca foram tingidos, e quer apenas dar mais brilho sem mexer na cor original, você pode usar creme para banho de brilho, que na verdade é um tonalizante sem amônia. Veja exemplo de um creme  na foto abaixo:

Esse é da Matrix "In Shine", que você encontra em lojas especializadas em produtos cosméticos ou farmácias.
mas existem muitas outras marcas conhecidas no mercado.

Para não errar na hora de escolher a tonalidade certa, use sempre um tom mais claro que a cor do seu cabelo, para não escurecer demais.Por exemplo, se você tem cabelo castanho médio, use castanho mel; se seu cabelo é castanho, use louro escuros. E por aí vai.      

Mas, se você não encontrar na sua cidade o Keraton ou prefere fazer você mesma seu banho de brilho, anote aí o que você vai precisar:

*1 par de luvas
* 1 pote de plástico ou de vidro
* 1/2 tubo de tintura creme ( 1 tubo inteiro para cabelos longos)
*2 colheres de sopa de creme de tratamento na cor branca, (para não alterar o tom do seu cabelo)
*1 colher de chá de óleo de argan ou de côco, ou outro de sua preferência
* pincel para cabelo

Misture tudo com o pincel (não use nenhum tipo de metal para misturar, como colher de inox, só de plástico, madeira ou bastão de vidro);

Em seguida, coloque as luvas e vá aplicando o creme mecha por mecha, em todo o cabelo. Sempre massageando várias vezes de cima para baixo, para melhor absorção.

Coloque touca plástica e aguarde 30 minutos. Após esse tempo, enxágue com água morna ou fria, nunca use água muito quente nos cabelos. O ideal é usar água fria, que ajuda a selar as cutículas do seu cabelo.

Seque naturalmente ou use o secador para fazer uma escova. Finalize aplicando um bom reparador de pontas para você ficar linda!

Espero que tenha gostado da dica e deixe seu comentário.



Banho de Brilho para Cabelos Loiros ou Claros - Atualizado

0





Para o Seu Cabelo Brilhar!

Loiro claro, platinado, loiro escuro, loiro cinza..Há várias tonalidades de loiro, que, na minha opinião, é um tom lindo que tem seu charme singular.
Até as morenas podem tingir os cabelos de loiro(é só escolher a tonalidade certa para seu tom de pele), ou mesmo clareá-los.

Meu cabelo antes era castanho escuro, até que resolvi usar um tom mais claro. Acho que clarear os cabelos dá um charme e leveza na aparência.

Mas, é necessário uma manutenção para conservar por mais tempo a cor e o brilho do loiro, que com o passar do tempo, vai desbotando, ressecado e meio amarelado. Para isso não acontecer, você deve fazer um banho de brilho a cada 30 ou 45 dias, dependendo do estado do seu cabelo.
A função do banho de brilho é realçar a cor e deixar aquele brilho espelhado natural, que fica lindo!

Com que frequência se deve fazer o banho de brilho?

Quando notar que a cor está ficando meio amarelada, o cabelo opaco(sem brilho) e ressecado, é hora de dar um banho de brilho nele. 

Ingredientes:

Antes, lave os cabelos com shampoo (de preferência anti resíduos. Se não tiver, use seu shampoo de costume).

*1 pincel
*1 recipiente de plástico ou vidro
*1/2 tubo de tintura na cor exata do seu cabelo (não use uma tonalidade diferente da que você usou quando tingiu os cabelos, pois isso pode causar manchas na cor);

Nota:  Se seu cabelo for longo, use 1 tubo inteiro de tintura.

*1 par de luvas

*3 colheres de sopa de creme de hidratação na cor branca (cremes coloridos podem interferir na tonalidade da tintura);pode ser à base de óleo de argan, óleo de coco, etc.
Eu já usei o creme de tratamento Óleo de Argan e Óleo de Coco, ambos da Novex. E afirmo: tanto um como o outro, são maravilhosos!

Nota: Além de realçar o brilho, se você quiser realçar a cor também, use água oxigenada 20 vol,(2 colheres de sopa cheias), que é mais suave e não não agride muito os fios,
Porém, se você fez escova progressiva, não coloque a água oxigenada para não fragilizar os fios; use apenas os outros ingredientes 


Para uma hidratação ainda mais profunda e reconstrução capilar, você pode acrescentar umas gotas de queratina líquida  incolor(eu coloco umas 10 gotas), ou use ampolas de tratamento, como vitamina A, ou semi di lino ou qualquer outra de sua preferência.

Misture com um pincel todos esses ingredientes em um recipiente, e vá aplicando em todo o cabelo, mecha por mecha, massageando os fios e o couro cabeludo delicadamente, para uma maior penetração. Coloque uma touca de alumínio ou de plástico mesmo, e deixe agir por 30 a 35 minutinhos.

Em seguida, enxágue com bastante água e se desejar, use um leave in de sua preferência.

Espero que tenha gostado, deixe seu comentário e até a próxima.

Você vai ficar linda e seus cabelos vão brilhar!